Jesus: Transformação e Vida!

Icon Heading

“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.” (Tito 2.11)

CAMPANHA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO 2017

Há 110 anos, Missões Nacionais tem trabalhado, incansavelmente, na transformação de vidas para a glória de Deus. Nossa visão é alcançar todos com o evangelho, sem fazer acepção de pessoas. Atuamos nas principais necessidades, em que a ausência de Deus tem ceifado almas e abatido a sociedade. Temos a firme convicção de que a salvação se manifestou para todos os homens por meio de Jesus, o autor e consumador da nossa fé.

Missões Nacionais almeja cuidar de cada pessoa neste país repleto de mazelas, desafios e incertezas. O que buscamos todos os dias, ao longo da nossa jornada, não é só olhar, mas enxergar o nosso próximo com a mesma compaixão e graça do nosso Pai.

Cada um de nós é coadjuvante e cooperador da grande obra que Deus está realizando no Brasil. O evangelho e a fé em Cristo é o que nos torna desbravadores da missão de ganhar a pátria para Cristo e multiplicar discípulos. Temos o privilégio de fazer parte disso, e ver vidas sendo salvas e transformadas pelo poder de Deus.

Muitos cristãos têm vivido dentro das igrejas sem ter a real dimensão do que Deus está promovendo no nosso país. Você se imaginaria fora disso? A obra de Deus começa operando em nós para ser perpetuada. Somos agentes dessa multiplicação. É preciso despertar dentro do nosso coração o ardor missionário e contagiar homens e mulheres batistas para atingirmos o objetivo de salvar vidas.

O poder transformador de Cristo habita e está entre nós, atua na pessoa que antes estava perdida no mundo das drogas e que foi regenerada; no ribeirinho esquecido pelas autoridades que recebeu pela primeira vez um atendimento odontológico; na mulher sertaneja que desejava água da chuva, mas recebeu a fonte da água da vida; no preso que foi liberto pela Palavra de Deus, mesmo atrás das grades; no surdo que pôde ouvir falar em sua língua sobre o amor de Jesus; na criança que vivia em uma comunidade violenta, sem conseguir enxergar um futuro digno e hoje pode sonhar.

Não podemos ficar apáticos à obra de Cristo! É preciso celebrar, se envolver, participar, mobilizar e contribuir com o avanço da obra no campo missionário! Convocamos o povo batista brasileiro a voltar os olhos para a seara, onde tantos jovens e adultos têm dedicado a vida a serviço do Rei. É certo que as experiências que virão serão transformadoras também na vida e no coração de cada seguidor do evangelho.

Jesus é TRANSFORMAÇÃO e VIDA para todas as pessoas! Na Campanha Nacional de Mobilização 2017, levaremos essa mensagem e mostraremos ao Brasil o que Deus tem feito neste país, convocando todos os cristãos a se envolverem na proclamação do evangelho, que é poder de Deus para todo aquele que crê.

Olhe em volta e veja o que Cristo tem feito. Conte a quem está perto de você! Seja também um agente da transformação que Deus usa para abençoar sua comunidade e gentios em nosso país! Com fé, Deus é poderoso para mudar qualquer cenário. Acreditamos que essas PESSOAS PODEM IR ALÉM DO QUE TODOS ESPERAM. E você, também acredita?

Palavra do Diretor

Queridos Promotores de Missões.

Que alegria estarmos juntos em mais uma campanha de Missões Nacionais. Todos os anos celebramos com alegria e gratidão a Deus, o avanço da obra em nossa pátria. E você faz parte disso tudo. Sua liderança na campanha a partir de setembro e durante o ano, divulgando as notícias missionárias publicadas nas mídias da Junta de Missões Nacionais, é fundamental para o trabalho dos nossos missionários e para a mobilização e a conscientização dos batistas brasileiros. Por isso, quero agradecer com todo o meu coração o seu envolvimento com a campanha de Missões Nacionais. Você é bênção do Senhor nesta grande obra. Não desanime! Fique firme e persevere, pois muitas vidas estão sendo salvas como resultado do seu trabalho em prol de missões. Vidas como a da dona Silvia Regina, que você pôde acompanhar sua história no programa Fantástico, recentemente. Foi impactante ver que Jesus transformou sua vida. Certamente, você vibrou com o nome de Jesus sendo proclamado para milhões de brasileiros naquela noite de domingo. Tudo aquilo foi possível porque você trabalhou e continua trabalhando na campanha de Missões Nacionais. Não pare! Ainda há muitas Silvias que necessitam ser alcançadas e retiradas da miséria e do sofrimento. Vidas que carecem do amor e da graça de Deus, revelados na cruz do Calvário.

A campanha anual de Missões Nacionais tem como principais objetivos: manter a chama missionária acesa no coração dos batistas; transmitir às novas gerações os valores e princípios missionários; mobilizar o povo de Deus para orar sem cessar por missões; despertar vocacionados e voluntários para o trabalho missionário; avivar o ardor pela evangelização e discipulado; levantar uma grande oferta de amor e fé para Missões Nacionais. Coloque sua vida nisso! Ame e trabalhe nesta campanha com muito amor e dedicação, porque o seu trabalho jamais será vão no Senhor (1Co 15.58)

Tenho percebido que alguns promotores de missões são chamados e vocacionados para missões. É lindo encontrar no campo missionário irmãos e irmãs que um dia foram promotores de missões e hoje estão na linha de frente combatendo o bom combate. Ore sobre isso. Talvez você tenha um chamado especial para missões e Deus esteja esperando sua decisão em obedecer, para o envio ao campo.

Nós cremos no poder transformador do evangelho de Cristo Jesus. Essa é a principal razão pela qual pregamos e testemunhamos. Há milhões de pessoas em nossa nação que serão transformadas se o evangelho for anunciado na total dependência do poder do Espírito Santo. Se houver quem vá e testemunhe nestas condições, vidas e famílias terão suas histórias totalmente mudadas para toda a eternidade. Entre muitas razões, essa é outra que nos motiva a realizar uma grande campanha missionária. Pensar que pessoas serão abençoadas para toda a eternidade pelo fato de a minha igreja orar e investir em Missões Nacionais, já nos estimula a fazer o melhor na campanha, sabendo que vidas dependerão dela.

Ore, busque a direção do Senhor, envolva a liderança da igreja e vamos realizar uma grande campanha de Missões Nacionais para a glória de Deus.
Conto com você, querido(a) promotor(a) de missões! Estamos juntos e vamos avançar na conquista da pátria para Cristo!

Participe dos acampamentos de promotores de missões. Serão uma bênção!

Abraço missionário para todos.

Fernando M. Brandão
Pastor e diretor executivo da JMN