Desde 2009, a Cristolândia tem sido um ponto de apoio que leva esperança em meio ao caos das drogas nas capitais brasileiras. Atualmente, as Cristolândias estão em 7 estados, com 37 unidades onde mais de mil alunos estão em reabilitação e cerca de 1 milhão de refeições são servidas anualmente para quem procura ajuda nas unidades. Pessoas antes escravas das drogas e abandonadas pela sociedade têm encontrado refúgio, esperança e transformação em Cristo.

Com a ajuda do povo batista brasileiro, a Cristolândia continuará sendo uma referência nacional entre programas de recuperação para usuários do crack, como apontou o livro “Crack e exclusão social” (2016), publicado pelo Ministério da Justiça e Cidadania.

Tema

Jesus: Transformação e Vida!

Texto bíblico

``Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.`` (Tito 2.11)

Música oficial

``Entre o Antes e o Depois`` (Filipe Bitencourt)

A história de Silvia Regina

Silvia Regina tem 60 anos, é missionária em formação e estuda no Centro Integrado de Educação e Missões (Ciem), no Rio de Janeiro. É membro da PIB de São Paulo e estagia na PIB do Andaraí (RJ). Quem vê sua alegria no serviço cristão não tem ideia da história de dor, abandono e drogadição em que viveu. Hoje, resgatada e regenerada por Cristo, ela é um exemplo do poder transformador do evangelho.

Silvia se envolveu ainda criança com o tráfico e perdeu 25 anos da vida enquanto estava na prisão. Ao sair, sem rumo nem amparo, recorreu à fabricação de crack para ganhar dinheiro e tornou-se viciada. Ela perdeu mais 14 anos no mundo das drogas até encontrar libertação. Vivendo na cracolândia de São Paulo e pesando cerca de 40 kg, ela buscava socorro, mesmo que fosse na morte.

“Um dia, a Fernanda [Radical Cristolândia] me deu um abraço e disse no meu ouvido que Jesus me amava. Isso mexeu comigo. Ela mexeu com meu coração. Eu queria tomar banho. Estava suja. Eu me sentia muito cansada. Eu lembro que ainda fiz um trato com Deus e disse que se eu saísse das drogas eu ia servi-Lo de verdade. Eu ia arrumar um jeito”, conta Silvia durante seu testemunho.

Com o apoio da Cristolândia, Silvia foi alimentada não só de comida física, mas espiritual. Foi lá que ela conseguiu ajuda para reencontrar a família e apoio para estudar. No início do ano, sua história chegou a diversas famílias do país através do programa Fantástico. Hoje, seu testemunho tem sido um referencial de transformação de vida possível apenas através do poder do evangelho de Cristo.