O sertão nordestino, região com 1.050 municípios, lembrada sempre pela pobreza e escassez de água, tem sido cenário para as transformações que apenas a água da vida pode causar. O Projeto Sertão atua em comunidades isoladas e tem mostrado aos sertanejos uma nova perspectiva de vida abundante.

O objetivo do Macroprojeto Sertão é a multiplicação de discípulos, plantação de igrejas multiplicadoras autóctones, formação e desenvolvimento de líderes multiplicadores locais, ações de relevância social e desenvolvimento sustentável, visando alcançar com o verdadeiro evangelho os mais de 20 milhões de habitantes, dos quais pouco mais de 5,5% se declaram evangélicos. Nossos missionários locais estão envolvidos na formação de equipes nativas de evangelistas e plantadores de igrejas investindo em líderes locais, os Radicais Sertanejos, que têm como missão levar o seu povo a conhecer mais de Deus. Jovens treinados e capacitados para atuar de diversas maneiras. Entre elas destacamos a evangelização discipuladora de sertanejos e a implementação das práticas de higiene bucal por meio do Projeto Novo Sorriso do Sertão, que tem por objetivo erradicar a cárie nas comunidades sertanejas onde atuam os Radicais Sertanejos e/ou os missionários em formação.

Tema

Jesus: Transformação e Vida!

Texto bíblico

``Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.`` (Tito 2.11)

Música oficial

``Entre o Antes e o Depois`` (Filipe Bitencourt)

A história de Dalzirene Santos

O que podemos esperar de um lugar onde a seca e a escassez representam a realidade? Não é simplesmente conviver com o pouco, mas sobreviver a partir do nada. Não estamos falando sobre miséria, nem tampouco pobreza extrema. Estamos apontando um cenário onde nem o solo nem o céu são capazes de reproduzir vida.

Nesse semiárido água só cai uma vez por ano e até a flora nativa é espinhosa. Mas é nesse ambiente que a graça de Deus tem se manifestado de forma exuberante porque até o homem enfrenta severas dificuldades para acessar comunidades sertanejas tão isoladas, abstidas de qualquer mínima infraestrutura.

Em Bom Jesus da Lapa, no interior da Bahia, onde atua o missionário pastor Ralison Medeiros Costa, que é coordenador do Radical Sertanejo e um dos coordenadores do Projeto Sertão, milagres estão acontecendo. Eliana Brito, que mora em Mutuca, se desloca uma longa distância para chegar até a igreja batista plantada na região e é um dos membros mais ativos com relatos inspiradores.

Dalzirene Santos consegue descrever, com detalhes, toda a transformação que Jesus realizou em sua vida e continua promovendo todos os dias. Hoje, ela tem um
Pequeno Grupo Multiplicador em sua casa e discípula moradores da comunidade que vive. A conversão dela é resultado do Projeto Sertão.

É desta forma que Deus vai se revelando e mostrando para um povo com tantas carências o seu poder e majestade. No Sertão, Ele tem levantado desbravadores e multiplicadores da fé. É tarefa árdua anunciar as Boas-Novas para aqueles que acreditam que foram completamente esquecidos. Entretanto está nascendo neles o sonho por dias melhores. Cristo tem sido a fonte de água viva inesgotável que alimenta os sedentos e transforma o semiárido num lugar de graça e abundância.